Vamos agendar?
Marque já a sua consulta!
Preencha o formulário e entrarei em contacto consigo com a maior brevidade possível.
Queixas mais comuns
Alimentação e Imagem
- Distúrbios alimentares;
- Problemas de peso;
- Relação insatisfatória com o corpo.
Problemas Psicológicos
- Perturbações de personalidade, bipolaridade, depressão, ansiedade generalizada, perturbação de pânico e fobias.
Sono
- Dificuldade em adormecer;
- Acordar intermitente, sono leve;
- Despertar precoce;
- Pesadelos.
Autoestima
- Autocrítica elevada e perfeccionismo;
- Dificuldade em priorizar-se;
- Sentimento de inferioridade;
- Dificuldades de afirmação.
Regulação Emocional
- Desmotivação;
- Oscilações de humor;
- Dificuldades de concentração;
- Irritabilidade.
Gestão de Stress e Ansiedade
- Ansiedade elevada;
- Dificuldades na gestão de stress, exaustão física e emocional (burnout).
Sociabilização
- Dificuldades de comunicação;
- Isolamento ou agressividade;
- Conflitos conjugais e/ou familiares;
- Dificuldades de integração.
Mudanças
- Dificuldades de adaptação a situações de vida desafiantes, como problemas de saúde, conflitos conjugais ou familiares, mudança/perda de emprego, parentalidade, luto;
- Dificuldade na tomada de decisões.
Perguntas Frequentes
Quando devo consultar um psicólogo?
O psicólogo ajuda diariamente muitas pessoas de várias idades e com diversos tipos de problemas. Deve ir ao psicólogo quando sentir que está a necessitar perceber o que está a acontecer na sua mente e/ou vida. Ir ao psicólogo é apenas o primeiro passo para se encontrar consigo mesmo(a). Em determinadas alturas da vida, todos precisamos de organizar as nossas ideias, emoções e fazer escolhas mais conscientes. Procurar um psicólogo é ajudar-se a conhecer melhor.
O que devo esperar de uma sessão?
Num ambiente acolhedor e tranquilo, sem julgamentos, nas sessões pode esperar conseguir saber lidar de uma forma adequada e serena com as situações que lhe estão a criar desconforto na vida.
Qual é a duração de um tratamento?
É muito difícil conseguir dar um prazo sobre um tratamento, pois cada pessoa é uma pessoa e reage de forma diferente a cada estratégia. O mais importante é acreditar no trabalho que está a fazer com o seu terapeuta, sessão a sessão.
Não deveria resolver sozinho os meus próprios problemas?
Todos nós, em certos momentos da vida, necessitamos de apoio. Tal como cuidamos da nossa saúde física, recorrendo a especialistas, é natural que também beneficiemos de acompanhamento na saúde psicológica. Procurar um profissional de saúde é sinónimo de autocuidado e não de fraqueza.
Como posso escolher o melhor profissional?
Em primeiro lugar, importará escolher um psicólogo credenciado e que esteja inscrito na Ordem dos Psicólogos Portugueses. De seguida, deve analisar o seu percurso académico e/ou profissional, para ajudar na decisão. Finalmente, já nas sessões iniciais, deverá para perceber o nível de empatia e de conforto que sente com o psicólogo.
Toda a sessão é confidencial?
Os psicólogos clínicos conduzem toda a sua atividade ao abrigo de condições rigorosas de sigilo e confidencialidade. A não manutenção da confidencialidade pode justificar-se apenas quando os atos do cliente apresentam perigos para si próprio ou para terceiros. Sempre que se justificar, a confidencialidade pode ser discutida com o seu psicólogo.